speaker-info

Margarete May

UNICID

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC (1985),Mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUCSP (1993); Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP-SP (2002). Atualmente é docente pesquisadora no Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação, da Universidade Cidade São Paulo, Avaliador de Cursos do Ministério da Educação, pesquisadora e professora convidada no Mestrado em Bioética, Centro Universitário São Camilo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Interdisciplinaridade,Transdisciplinaridade, História de Vida, Memória, Educação Estética na Formação inicial e continuada de Professores. Assim, como Educação em Bioética na perspectiva da formação de docentes para o ensino em Bioética. Orientadora científica credenciada para dissertações de Mestrado em Educação, co-orientadora credenciada para temas em Bioética. Desenvolve como pesquisa As contribuições de Paulo Freire para a Educação estética na formação de professores, na abordagem político-cultural da História de Vida, Memória e Imaginário. Líder do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPQ Educação Estética, formação e narrativas. Editora da Revista online Revista @mbienteeducação, vinculada ao programa de Mestrado em Educação/UNICID.Membro da Comissão Editorial da Revista @mbienteeducaçao. São Paulo: Unicid.Membro do Conselho Consultivo Brasil da Revista Diversidade. Niterói- Rio de Janeiro: Grupo Educacional La Salle. Membro do Conselho Consultivo da Revista Réciprocités, vinculada ao CERAP- Paris/França. Membro do Grupo de Pesquisa ? GEPIEM ? cadastrado na Universidade Federal de Pelotas, liderado pela Profa. Dra. Lúcia Peres ? UFPel e Valeska Fortes de Oliveira (UFSM-RS). Membro do Comitê Gestor de Publicações Acadêmicas da Cruzeiro do Sul.

Sessões

Turma A – Profª Drª Iria Brzezinski (8h – 10h);  Profª Drª Margaréte May Berkenbrock-Rosito (10h – 12h) Turma B – Profª Drª Margaréte May Berkenbrock-Rosito (8h – 10h); Profª Drª Iria Brzezinski (10h – 12h)

Minicurso
READ MORE

19h – 21h – Mesa Redonda: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO SER INTEGRAL Conferencistas – Profª Drª Margaréte May Berkenbrock Rosito – Universidade Cidade de São Paulo; Profª Drª Iria Brzezinski – Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Moderadora – Profa. Ma. Soane Maria Santos Menezes 21h – Debate

Debate Mesa Redonda
READ MORE